Polícia Militar resgata jacaré em estação de metrô no Recife

Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, a Polícia Militar de Pernambuco realizou o resgate de um jacaré papo-amarelo na Estação de Afogados, localizada na Zona Oeste do Recife. A ação foi conduzida por policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que contaram com o apoio de uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Foto: Reprodução de vídeo


O réptil, que media mais de um metro de comprimento, foi encontrado em uma sala de força não energizada da estação. Após o resgate, o animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) Tangará, onde será acompanhado por uma equipe técnica. Ele permanecerá no local até que esteja em condições de ser reintegrado ao seu habitat natural.

Ações policiais envolvendo animais

O caso do resgate do jacaré no Recife não é isolado. Recentemente, no Rio de Janeiro, policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) prenderam um casal em flagrante por crimes contra o meio ambiente. A dupla foi acusada de dopar macacos no Jardim Botânico, localizado na Zona Sul carioca. Com os suspeitos, a polícia apreendeu calmantes e bananas que eram usados para atrair e dopar os animais, com o objetivo de vendê-los em feiras clandestinas.

As investigações revelaram que o casal misturava os medicamentos às frutas para facilitar a captura dos macacos. Eles foram detidos no interior do parque e encaminhados à delegacia, onde responderão por crimes ambientais. As autoridades continuam investigando a rede de tráfico ilegal de animais e buscam identificar outros envolvidos no esquema.

Tanto o resgate do jacaré quanto as prisões no Rio de Janeiro ressaltam a importância do trabalho contínuo das forças policiais no combate a crimes contra a fauna e na proteção dos animais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ads